sexta-feira, julho 24, 2009

Os Estados Unidos nunca estiveram tão próximos do Brasil quanto agora, no que se refere a turismo e intercâmbio estudantil. Os números revelam que os brasileiros estão conseguindo viajar mais e a explicação está na embaixada americana, que agilizou o processo de liberação de visto, aumentando a capacidade de atendimento dos consulados.


O visto sempre foi o maior obstáculo dos brasileiros antes de embarcar e, com a demanda que estava parada atendida, a fila encurtou. De outubro de 2008 até junho deste ano, 370 mil brasileiros foram entrevistados para obter visto.

Outra novidade é que o Brasil será o próximo país em que os EUA vão implantar um novo sistema para tirar vistos, para facilitar a vida do cidadão na hora de dar início ao processo. Diversos formulários hoje obrigatórios serão substituídos por um único, a ser acessado e respondido pela internet. Segundo a Cônsul americana em Brasília, Joana Weinz, o objetivo é reduzir a longa espera. Joana afirmou também que a maioria dos pedidos é atendida, bastando que a pessoa comprove estabilidade econômica, pessoal e profissional; portanto, não há motivo para nervosismo na hora da entrevista para obter o visto.

SERVIÇO Para obter informações do processo para retirada de visto acesse o endereço: www.visto-eua.com.br.

Fonte: Jornal de BH

0 Comments:

Post a Comment