quinta-feira, agosto 26, 2010

Acabei de sair de uma turma maravilhosa, me sinto muito lisonjeada em tê-los como meus alunos, melhor ainda, é muito bom ter alunos tão animados e com o alto-astral lá em cima. Finalizei um dia pesado e cansativo da melhor forma possível. Deus os conserve assim, todas as terças e quintas. Amém. kkkkkkkkkk I LOVE YOU!

quarta-feira, agosto 11, 2010

Geralmente, quando estamos lendo ou escrevendo algo em inglês, nós nos confundimos a respeito dos significados e empregos corretos de Every day e Everyday. É fácil acabar com essa confusão. Veja:

Every day, escrito com duas palavras separadas, significa “todos os dias”:

  • I speak to my father on the phone almost every day. (Falo com meu pai por telephone quase todos os dias.)

Everyday, escrito como uma única palavra, é adjetivo e significa “comum, normal”. Everyday é sempre usado antes de um substantivo:

  • He painted pictures of everyday objects. (Ele pintava quadros de objetos comuns.)

segunda-feira, agosto 09, 2010


Oiiiii!!!


Pessoal, tenho que contar-lhes algo que acabamos de finalizar aqui no ALL.... adivinha só????? A notícia é boa...


Neste fim de semana tivemos uma reunião e foi definida a data do próximo festival que haverá no curso. Oba! Que bom!!! Sempre foi um espetáculo todas as nossas festas e essa em especial será um arraaaaso!!


Será o primeiro ALL Fantasy que o curso promoverá na cidade, aguardem mais nóticias.

De antemão deixo aqui a data para vocês terem um gostinho do quanto será bom....


Dia 30 de Outubro quero ver todos vocês lá e fantasiados, é claro!!!!

sábado, agosto 07, 2010


The classes began today and I'm so excited!!! I was feeling really miss my students and at the same time I was anxious to know the profile of the new students however I still miss my last students.

I had my first new class today. I don't have nothing to say about the students because they were amazing!!! I really enjoyed them I hope to do my best for them to improve their English.



Welcome back!

quarta-feira, agosto 04, 2010

Hi sweeties!


Fuçando na internet, achei este artigo interessantísimo, escrito por Daniela Vicenti que é paulista, morou fora do país e é também mais uma apaixonada pela língua inglesa como todos nós.



A língua inglesa é IMPRESCINDÍVEL nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo FUNDAMENTAL. O Inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, enfim, a língua da COMUNICAÇÃO com todo o MUNDO.


Todos os dias nós convivemos com uma série de palavras em inglês, daí percebemos a IMPORTÂNCIA e a INFLUÊNCIA que exerce sobre a nossa cultura. Veja abaixo alguns exemplos de palavras em Inglês que usamos em nosso cotidiano:


jeans, shopping center, pet shop, lan house, pit stop, pen drive, notebook, laptop, palmtop, internet, web site, windows, word, download, big, delivery, baby, stress, look, fast food, fashion, e-mail, messenger, outdoor, hot dog, milkshake, light, hamburger, drink, happy hour, diet, light, fitness, crazy, show, rock, design.


No MERCADO DE TRABALHO, o Inglês virou atributo ESSENCIAL para a conquista da maioria das vagas de nível universitário. Quantas vezes você já ouviu alguém dizer: “Perdi a oportunidade, pois não sei Inglês”. Pois é, mesmo que o candidato não vá utilizar o Inglês ou vá utilizar muito pouco em seu novo emprego, somente o fato de saber Inglês, já é um diferencial em seu currículo. Pesquisas salariais revelam que o salário de uma pessoa que tem um segundo idioma é de 30% a mais em relação ao salário de outra que tenha apenas um idioma.


Com a GLOBALIZAÇÃO, muitos brasileiros têm ido ao exterior para estudos, negócios e férias. Da mesma forma muitos estrangeiros também têm vindo para o Brasil com as mesmas finalidades. Nestas horas qual a língua mais comum que utilizamos para comunicar-nos com os estrangeiros? O INGLÊS.


Apesar de haver muitos profissionais com Inglês, a maioria se enquadra no nível básico para o intermediário, portanto ter fluência nesta língua ainda é um diferencial bastante competitivo para conseguir postos mais altos. Por isso se você quer entrar no mercado de trabalho e ganhar bem, dedique-se a aprender o INGLÊS ou outra língua estrangeira. Devido ao MERCOSUL o Espanhol também tem ganhado bastante importância nos últimos anos, contudo por ser um idioma parecido com o Português, a fluência não é tão exigida como no Inglês.


Não existem métodos milagrosos nem escolas excepcionais que o tornarão num “expert” em Inglês em pouco tempo. Na realidade é um estudo longo que dependerá apenas de seu esforço e vontade de querer aprender cada vez mais. Minha dica é utilizar diferentes métodos para estudar outro idioma, como filmes, músicas e livros que sejam de seu interesse, ou seja, algo que você goste e que dê prazer em estudar, pois somente uma sala de aula com livro didático e um professor, não é o suficiente.


Daniela K.V.

;;